A FPDA A Federação Paulista Desportiva de Airsoft nasceu oficialmente no dia 10 de Maio de 2011 em meio a um crescente número de jogadores no estado em busca de apoio e representatividade para este esporte tão novo e tão pouco conhecido do público em geral.

Por se tratar de um esporte de simulação, cujos equipamentos muitas vezes são réplicas idênticas de armas de fogo, o airsoft está sujeito a rigorosa fiscalização e vigilância. Por isto, seus participantes deverão ser bem representados, por uma entidade que esclareça seus princípios e caráter esportivo junto à sociedade e sua idoneidade e aderência às leis vigentes às autoridades e poder público.

A FPDA espera representar e conceder legitimidade ao airsoft, como um esporte e aos seus participantes, como atletas.

Embora esteja coberto por lei, nosso esporte ainda sofre preconceito por parte de parcelas da sociedade e também de autoridades, seja por desconhecimento seja pela observação de maus exemplos de uso dos equipamentos por irresponsáveis que deverão ser diferenciados dos usuários federados. Assim, a FPDA espera ser uma fonte de informação para seus participantes e atuar ativamente em sua defesa, sempre que necessário.

Somos um esporte de elite, composto por pessoas que tem na honra um imperativo. Merecemos ser chamados de atletas e merecemos esta representação.

Bem vinda, Federação Desportiva Paulista de Airsoft!

 

Times Federados

37%

Operadores Afiliados

54%

Atendimento a Federados

99%

Numero de Vistitantes

90%

Membros Ativos

71%

 

" A Modalidade esportiva do Airsoft tem por objetivo o desenvolvimento do indivíduo, através da competição e do lúdico.!"

− FEDERAÇÂO PAULISTA DE AIRSOFT